Plano de aula
- Aula 1 – Afinal, o que é uma plataforma de rede social?
Nesse módulo serão apresentadas distintas plataformas de redes sociais, destacando a relevância da presença digital para os trabalhadores da cultura em cada uma delas, bem como suas potencialidades e a que ou quem se destina cada uma.
- Aula 2 – Contando histórias nas plataformas de redes sociais
O módulo irá destacar plataformas que têm servido como importante ferramenta de divulgação da arte e da cultura, destacando exemplos de sua utilização e desenvolvendo estratégias de marketing de conteúdo. Apresentação de aplicativos que auxiliam o trabalho, como Inshot, Canva, entre outros.
- Aula 3 – Gerando engajamento
Como utilizar o Instagram e desenvolver um planejamento de persona nessa plataforma. Como gerar conteúdo para o Instagram (feed, stories, reels, lives, IGTV, e vídeos). Como desenvolver textos gatilhos, estratégias de marketing e planejamento aplicadas às plataformas de redes sociais.
- Aula 4 – Impulsionando e analisando resultados
Quando vale a pena investir em impulsionamento? Principais ferramentas utilizadas pelas plataformas de redes sociais que podem ser aplicadas para a divulgação do trabalho, projeto ou evento cultural e artístico. Como segmentar o público. Análise das métricas de resultados. Fechamento do curso: análise do panorama das plataformas de redes sociais durante a pandemia.